Skip to content Skip to footer

Carta aberta aos estudantes, professores e professoras do ensino superior:

CARTA ABERTA AOS ESTUDANTES, PROFESSORES E PROFESSORAS DO ENSINO SUPERIOR:

Estudantes, professores e professoras do ensino superior: a precarização do trabalho docente e das condições de aprendizagem nas instituições de ensino superior particulares tem se agravado nos últimos tempos, sobretudo no período da pandemia de Covid-19 e agora no pós pandemia.

Pretextos e justificativas infundadas não faltam para os grandes grupos educacionais sucatearem o trabalho das professoras e dos professores, atingindo em cheio a formação profissional dos estudantes.

Este é o projeto dos grandes grupos educacionais: precarizar, sucatear e aumentar lucros!

Passamos pela dura fase da pandemia com as aulas online, professores e alunos se desdobrando para ensinar e aprender mesmo com todas as dificuldades que se impunham. Nem nos momentos mais difíceis os empresários do ensino superior particular pensaram em reduzir mensalidades, garantir dignidade aos trabalhadores de suas instituições de ensino e assegurar a qualidade do ensino aos seus estudantes.

Agora no pós pandemia, com todas as sequelas emocionais, físicas e econômicas pelas quais estamos passando, ainda assim os donos dos grandes grupos se recusam a reconhecer e atender as reivindicações de professores e estudantes

É por isso que estamos aqui, juntos, para mostrar que CHEGA! Não aceitamos mais nem um ataque aos direitos dos professores e dos estudantes!

???? Sigamos juntos para a paralisação no dia 05/09!

???? É GREVE, PORQUE É GRAVE!

✊???? Sindicato é pra lutar!

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]