Skip to content Skip to footer

Sindicato é pra lutar!

O Sindicato dos Professores e Professoras de Guarulhos foi fundado em 2 de junho de 2001, em assembleia que reuniu aproximadamente cem professores da rede privada de ensino.

Após intensa disputa com representantes dos mantenedores de escolas, que por motivos óbvios, não queriam um sindicato combativo atuando em Guarulhos, a assembleia aprovou, por unanimidade, a fundação do Sinpro. Naquela ocasião, pudemos mostrar qual seria a cara do Sinpro, pois entre facilidades e dificuldades oferecidas para sua fundação optamos pela última, convictos de que sindicalismo não deve ser um “negócio”, uma troca de favorecimentos pessoais e tampouco deve resultar de uma concessão patronal.

Apesar de todas as dificuldades para fundar um sindicato combativo e de luta, desde 2002, o Sinpro Guarulhos segue firme o propósito que orientou sua fundação. Novos desafios se colocaram para trabalhadoras e trabalhadores da educação privada em todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Os ataques aos direitos trabalhistas concretizados na Reforma Trabalhista instituída após o golpe de 2016, as mudanças no trabalho docente que resultam do uso de novas tecnologias na educação e as ameaças à nossa frágil democracia compõem a conjuntura que professoras e professores, organizadas e organizados em seus sindicatos e coletivos, precisam enfrentar para seguir contribuindo para uma sociedade justa, igualitária e fraterna, na qual a educação jamais possa ser transformada em mercadoria.

Sindicato é pra lutar!

Diretoria

2022 - 2024

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]