Professoras e professores reunidos em assembleia rejeitaram mais uma contra-proposta patronal, porque os patrões insistem no arrocho. A pequena alteração apresentada pelo Semesp como disposição para negociar não indica interesse efetivo no pagamento da dívida que as IES têm com professores.
Abono não é salário!
Os patrões também insistem em pagar a dívida com uma fórmula que só interessa a eles: o abono. Mas abono não é salário e essa dívida foi contraída por eles mesmos.
O abono não repõe todas as suas perdas e ainda lesa os cofres públicos, porque anistia boa parte dos tributos devidos. enfraquece a previdência e o fundo de amparo ao trabalhador. de outro lado fortalece grupos monopolistas que vivem de espoliar os trabalhadores e de converter tudo em mercadoria. em outras palavras, só interessa aos patrões.
Seguimos exigindo nosso reajuste de 2022 e de 2023. professoras e professores decidiram por assembleia permanente e pelo fortalecimento da mobilização. Chega de arrocho! Chega de precarização! Em todas as assembleias realizadas, professores relatam sobre excesso de alunos por turma, sobre a necessidade de regulamentar o Ead e sobre a proteção de direitos autorais.
Professora, professor, acompanhe seu sindicato nas redes sociais, baixe nosso app (sinpro Guarulhos) para ficar por dentro da campanha salarial e participe das assembleias.
Sinpro Guarulhos – Maio de 2023