Ensino Superior – TRT vai julgar !

Professoras e professores do ensino superior privado estão sofrendo há tempos com a precarização das condições de trabalho e de salário imposta pelos empresários da educação ou pelos mercadores do ensino. Depois de dois anos acumulando perdas salariais, os professores apresentaram a sua pauta, reivindicando reposição da inflação, regulamentação de cursos e disciplinas EaD e do trabalho de tutores e conteudistas, regras para ensalamento e proteção de direitos autorais. Apesar de serem temas sensíveis para os e as docentes, os patrões, de forma intransigente, se negaram a dialogar em torno de nossa pauta e sequer da reposição da inflação que assegurasse a data-base, que foi 1º de março, diante disso, levamos o impasse para o Tribunal Regional do Trabalho. Nas tentativas de conciliação, o patronal manteve sua intransigência. Agora aguardamos o julgamento que será no dia 26/10 e estamos organizando o conjunto de denúncias para novas ações. Fique atento aos informes de seu sindicato.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Logotipo do Sindicato dos Professores de Guarulhos