O SEMESP E OS REPRESENTANTES DAS GRANDES CORPORAÇÕES DE EDUCAÇÃO CONTINUAM DESRESPEITANDO PROFESSORAS E PROFESSORES E IGNORANDO SENTENÇA JUDICIAL QUE DETERMINOU REAJUSTE DE 10,78% RETROATIVO A MARÇO DE 2022.
APÓS O MINISTRO FUX DECIDIR PELA VALIDADE DA SENTENÇA E REFUTAR OS ARGUMENTOS PATRONAIS, O SINDICATO PATRONAL APELOU E PEDIU MAIS UMA VEZ AO STF QUE REAVALIASSE OU REMETESSE PARA A TURMA. A PRIMEIRA TURMA DO STF DECIDIU POR UNANIMIDADE QUE A SENTEÇA É VÁLIDA.
PROFESSORA, PROFESSOR, PARTE DAS FACULDADES DE GUARULHOS JÁ APLICOU O REAJUSTE E ESTÁ CUMPRINDO A SENTEÇA. QUEM ESTÁ IMPEDINDO A RESOLUÇÃO DE 2022 SÃO AS GRANDES IES QUE, ALÉM DA PRECARIZAÇÃO IMPOSTA AOS PROFESSORES, QUEREM QUE PARTE DA DÍVIDA QUE CONTRAÍRAM COM OS DOCENTES SEJA ANISTIADA, AUMENTANDO OS LUCROS DAS IES, PREJUDICANDO AS MENORES E IGNORANDO A DECISÃO DOS PROFESSORES
ESSAS GRANDES IES QUEREM ESPOLIAR OS DOCENTES DE TODA FORMA: NÃO BASTAM OS ERROS NOS SALÁRIOS NA UNG, OS ENSALAMENTOS NA ANHANGUERA, AS GRAVES DENÚNCIAS CONTRA A ÂNIMA E MAIS UM MONTE DE IRREGULARIDADES COM AS QUAIS OS DOCENTE CONVIVEM…
ESTAS MESMAS IES FORAM BENEFICIADOS POR PROGRAMAS COMO FIES, PROUNI E PROIES, MAS QUEREM PAGAR O QUE DEVEM SEM RECOLHER ENCARGOS SOCIAIS, PREJUDICANDO PROFESSORES E LESANDO COFRES PÚBLICOS, POR ISSO INSISTEM EM ABONO OU PLR.
EM NOSSA ÚLTIMA ASSEMBLEIA PROFESSORES DECIDIRAM: MERECEMOS MAIS! O SINDICATO ESTÁ EMPENHADO EM GARANTIR SEUS DIREITOS. NOSSO JURÍDICO ESTÁ FAZENDO A LUTA NA JUSTIÇA E DEFENDENDO O QUE FOI DECIDIDO PELOS PROFESSORES. A DIRETORIA ESTÁ REALIZANDO AS REUNIÕES COM O SEMESP PARA DEFINIR 2023 SINPRO GUARULHOS E VISISTANDO AS IES.
MAS PRECISAMOS COBRAR O EFETIVO CUMPRIMENTO DA SENTENÇA NAS IES QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI.
Setembro 2023