EDUCAÇÃO BÁSICA: NEGOCIAÇÃO COM SIEEESP NÃO AVANÇA E PROFESSORES FARÃO ASSEMBLEIA

No final do ano passado professores e professoras definiram a pauta econômica da campanha salarial de 2023, as cláusulas sociais estão garantidas por quatro anos, até 2025.

Foi apresentada ao sindicato patronal – SIEEESP – uma reivindicação histórica dos professores e das professoras da educação privada no município de Guarulhos: a elevação do percentual de hora-atividade, de 5 para 15%, além da reposição da inflação e aumento real.

No entanto, o sindicato patronal mais uma vez apresentou como contraproposta o mesmo que foi definido para outros sindicatos que fecharam Convenção Coletiva. Vale lembrar que essa contraproposta já foi reiteradamente rejeitada pela categoria docente do setor privado de Guarulhos. Isso porque retira alguns direitos: reduz a idade para abono de falta por acompanhamento do filho menor ao médico, impede o acesso do dirigente sindical às escolas e reduz a abrangência de luto para outros familiares.

Diante disso, o Sinpro Guarulhos convoca assembleia dos professores da educação básica para deliberar sobre o andamento da campanha salarial e eventual autorização para ingresso com dissídio.

Assembleia dos professores e das professoras da Educação Básica:

Dia 28/03 às 18h30.

Na sede do seu sindicato: Rua Carlos Leal Evans, 73 – Jd. Santa Francisca

Professora, professor, converse com os colegas e participem da assembleia.

Março 2023