Skip to content Skip to footer
A NOTÍCIA QUE NÃO QUERÍAMOS VEICULAR
Sexta-feira, pouco depois do jogo do Brasil, quando muitos acompanhavam a partida, o ministro Luiz Fux, deferiu a tutela de urgência em ação movida pelo SEMESP para suspender os efeitos da sentença normativa definida pelo TRT no Dissídio Coletivo das professores e dos professores do ensino superior privado. Ontem, o Semesp (sindicato patronal) publicou nota…
Perguntas e Respostas: PLR – ENSINO SUPERIOR
1. COMO SÃO COMPOSTAS AS COMISSÕES DE PLR (PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS)? As comissões de PLR foram definidas pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), com base em Precedente Normativo do mesmo Tribunal, e devem ser constituídas de forma paritária (três representantes dos professores e três dos empregadores). 2. QUEM ESCOLHE AS/OS REPRESENTANTES DAS PROFESSORAS…
BAIXE NOSSO APP
🗣️ Professora, professor, agora o Sinpro Guarulhos tem um aplicativo. Nele você encontra: 📍 sua carteirinha; 📍 canais de acesso ao Sinpro Guarulhos; 📍 os seus direitos; 📍 formulário para se associar ao Sinpro Guarulhos; 📍 o Chão de Escola; 📍 convênios. O app do Sinpro Guarulhos está disponível na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.pandora.sindical.pgr e na…
IMPORTANTE: Esclarecimento sobre o recolhimento da contribuição assistencial
Professora, professor, O Sinpro Guarulhos, junto com os demais sindicatos integrantes da FEPESP, conquistou 10,78% para o seu próximo pagamento via decisão judicial. Por conta de toda luta empenhada, o  seu próximo pagamento será reajustado em 10,78%, conforme decisão proferida nos autos do Dissídio Coletivo de Greve nº 1002979-67.2022.5.02.0000.  Como sabem,  a negociação salarial deste…
ASSEMBLEIA – Previsão Orçamentária
Professores, no sábado teremos uma importante assembleia para deliberar sobre a previsão orçamentária para 2023 e definir as pautas de reivindicação da Educação Básica e do Ensino Superior para as campanhas salariais que neste ano tratarão apenas das cláusulas econômicas. É importante conversar com colegas, dialogar sobre condições de trabalho e de salário. A definição…
“Aqui na escola não se debate política”: Professores denunciam casos de agressão e assédio
“Aqui na escola não se debate política”. Muitas professoras e professores ouviram essa afirmação – como instrução ou ordem – nos últimos tempos, especialmente no período que antecedeu as eleições. Sob alegação de suposta neutralidade política, as direções orientaram professoras e professores a evitarem o debate político e a não externalizarem suas posições. Passado o…
Posicionamento da Diretoria do Sinpro Guarulhos neste 2° turno das eleições gerais de 2022
O governo Bolsonaro eleito em 2018 representou a vitória da classe política que se apoia no poder por meio do ódio, da violência e do uso das instituições a serviço de interesses privados. Jair e sua família transformaram a política em um negócio, defensores da ditadura militar de 1964. Seus crimes, como tortura e morte…

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]