São 170 munícipios do estado de São Paulo que não voltam neste ano!

 

       Segundo pesquisa realizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP) são 170 municípios do estado de São Paulo que já anunciaram que não retornam as atividades presenciais nas escolas durante este ano.

        Foram enviadas respostas da pesquisa por 510 munícipios do estado, o que equivale a 73% do total. Segundo a presidente Márcia Bernades da Undime-SP “‘Em 170 municípios [as aulas] não voltarão este ano. 33% dos municípios paulistas só retomarão as aulas em 2021´ em relação ao total de cidades que participaram”

        “Ela afirmou ainda que 341 cidades, 52,8% do total estadual, ainda não tem previsão de retomar as aulas e que apenas quatro municípios, 0,6% do estado, já retornaram ou vão retomar as atividades presenciais nas escolas nos próximos dias.”

         Em Guarulhos o secretário municipal revelou em reunião junto ao Fórum Popular da Educação no dia 28/09 que estão suspensas em OUTUBRO as aulas presenciais na cidade, na rede pública, municipal e estadual, e na rede privada.

         Reafirmamos nosso compromisso na luta contra o retorno das aulas presenciais enquanto durar a pandemia e na defesa da vida de toda comunidade escolar.

 

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/.../pesquisa-indica-que26...

 

🚩 NENHUM A MENOS!
🏴 Contra a retomada das aulas presenciais enquanto durar a pandemia!
 
✊🏽 Sindicato é pra Lutar!