MENSAGEM DE UMA PROFESSORA QUE LUTA! 

 

     "Apesar de tantas dificuldades que temos enfrentado, tantas perdas, tanto sofrimento, vejo que muitas escolas não aprenderam nada com a pandemia. No ímpeto de retornar às aulas presenciais a todo custo estão deixando de lado valores importantes como a empatia e até o respeito às leis! Acolhem famílias oferecendo condições inatingíveis, acolhem crianças além de suas capacidades e deixam de acolher os principais mediadores de todo o processo de ensino: os professores!!

 

     Acompanhando as mídias e os relatos de professores do Brasil todo, vejo julgamentos, cobranças e atitudes que são incompatíveis com o mundo que esperamos ter no futuro!

 

    Como um professor vai ser ensinar o respeito, quando é desrespeitado em seus direitos básicos?

 

    Como o professor vai trabalhar em segurança quando a escola não respeita as orientações mínimas exigidas pela OMS?

 

    Como um professor vai realizar um trabalho adequado quando as condições para ministrar uma aula híbrida pra alunos pequenos é sobre-humana?

 

     As escolas e o governo têm sido desleais com a classe que mais trabalha nesse Brasil, classe essa que têm carregado o futuro desse país nas costas."

 

    E no final a professora disse ao Sindicato:
 

     "Eu que tenho imensa gratidão por vocês existirem! Continuem fazendo esse trabalho tão necessário para a nossa classe!!"


✊🏽 Sindicato é Pra Lutar!

Sinpro Guarulhos