📢 Chão de Escola #07
Fevereiro/2022
Informativo das professoras e professores nas instituições privadas de Guarulhos

 

SINDICATO PATRONAL TENTA IMPOR DECISÃO REJEITADA PELOS PROFESSORES E NÃO COMPARECE MAIS UMA VEZ À MEDIAÇÃO NO TRT

 

      Mais uma vez o SIEEESP (sindicato patronal) não compareceu à reunião de mediação, marcada para ontem a tarde, no TRT. Desta vez alegou que já há um acordo que abrange todo o estado e por este motivo não tem interesse na mediação. Nítida postura antidemocrática!

 

      O SIEEESP ignora deliberadamente a decisão da assembleia de professores da base do Sinpro Guarulhos pela manutenção da sentença proferida pelo TRT. Essa postura pretende impor uma decisão que não foi tomada pelos docentes da educação básica privada do município, desrespeitando a representação sindical e o próprio TRT.

 

      Ao decidir pela manutenção da sentença, professores optaram pela manutenção de quatro cláusulas que seguem valendo para os docentes da rede privada de Guarulhos: pagamento das janelas; abono de uma falta por semestre para acompanhamento do filho menor ou do idoso ao médico; acesso do dirigente sindical aos intervalos dos professores e pela licença por luto que inclui irmão, irmã, sogra e sogro. Além disso, decidiu pela manutenção das cláusulas sociais por quatro anos e pela renovação anual das cláusulas econômicas. Por esse motivo estamos em campanha salarial. E reiteramos: estamos seguindo a sentença do tribunal.

 

       O Sinpro Guarulhos convocará assembleia da categoria logo mais e segue empenhado na luta política e jurídica pela negociação. Ainda é preciso lembrar ao sindicato patronal que, como diz o ditado popular, “cala a boca já morreu”.

 

✊🏾 SINDICATO É PRA LUTAR!

Sinpro Guarulhos

 

🔊 Para ouvir o Informativo do SINPRO Guarulhos, acesse o link do arquivo em áudio:

https://www.mediafire.com/file/yxvxwfhcwd0ozk9/07.mpeg/file

 

💻 Acesse também o nosso site:

https://sinproguarulhos.org.br/07