Filiado à Contee, Diap, Fepesp e CSP-Conlutas

 

REAJUSTE SALARIAL 2013

Saiba como ficou o reajuste de todos os níveis de ensino

Ensino superior:

Foi divulgado no dia 23/03 um comunicado conjunto que determinou antecipação de 6,52% a partir de março nos salários de professores e auxiliares do ensino superior.

A antecipação serve para que os salários tenham algum reajuste enquanto as negociações continuam. A proposta é assinar uma convenção para os próximos dois anos. Há ainda questões importantes para serem discutidas, como aumento real, piso salarial, adicional por titulação, trabalho com uso de novas tecnologias de ensino, entre outros.

Leia o Comunicado Conjunto.


Educação básica


O aumento foi de 8,52%. O prazo máximo de pagamento foi o quinto dia útil de abril, 05/04.

O índice, já definido desde o ano passado, correspondeu a aumento real de 2% e reposição integral da inflação acumulada entre março de 2012 e fevereiro de 2013, calculada pela média aritmética de três indicadores - ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe.

Leia o Comunicado Conjunto.


Sesi e Senai

O vale salarial do dia 15 virá sem o índice de 7,5%. No dia 30, o Sesi e o Senai pagarão o salário de abril já reajustado e mais a diferença referente ao mês de março.

Também no dia 30 os professores vão receber o vale refeição ou alimentação de maio corrigido em 15% e os retroativos de março e abril.

A informação foi dada pelo DRH em consulta feita pela Fepesp. O Acordo Coletivo, aprovado na maior parte das assembleias do dia 28, ainda está em fase de redação. Segundo o DRH, não foi houve tempo para que o reajuste fosse aplicado no vale do dia 15.

 

 

 

Sinpro: sindicato dos professores e professoras de Guarulhos
Nossos direitos
Rodapé