Filiado à Contee, Diap, Fepesp e CSP-Conlutas

O QUINTAL

O projeto nasceu junto com a ideia de transformar o local externo do sindicato, visto apenas como um estacionamento, em espaço de resistência e combate frente a não-política cultural que vigora em nosso município e que mais se assemelha com uma “política de eventos”. Desde então, em alguns fins de semana do mês, o estacionamento do Sinpro vira palco, cinema, picadeiro, pista de dança, local para exposições e muitos outros.

O Quintal Sinpro-Brancaleone, como é conhecido, vem abrindo suas portas a vários artistas de dentro e de fora do município, tanto para comporem nas edições mensais das Noitadas (sempre no último sábado de cada mês), como para se apresentarem em outras datas.

Passaram pelo Quintal grupos como Os Favoritos da Catira, Projeto da Mata, Festeiros da Casa dos Cordéis, Romanço, o trio Chinelo de Dedo, Projeto Samba no Beco, (grupo do Henri), as duplas Amanda Ribeiro e Vinícius Medrado, André Montanhani e Diogo, os músicos Lula Barbosa, Teo D´artes, a contadora de histórias Débora Kikuti, as companhias É-Voraz, Circo di Pano, Circo Nosso de Cada Dia, as artistas plásticas Ivana Kloster e Kaline Kloster (que também é cenógrafa e fotógrafa), o mágico Andrey Amaral, os fotógrafos Leonardo Eloy, Gabriel Velloso e Acácia Catalani. Também foram realizadas festas “joaninas”, saraus, performances, roda de capoeira, rodas de palhaços, rodas de samba e cine-clubes com direito as pipocas brancaleônicas e um bom bate papo no final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinpro: sindicato dos professores e professoras de Guarulhos
Nossos direitos
Rodapé